Foto-conto


     Olá Distraídos, este é o primeiro post depois dessa nova era. Eu nunca pensei que um foto teria uma história tão edificante para mim, ela foi tirada em São Bernardo do Campo em um Internato para dependentes químicos e os que sofrem da saúde mental. A foto não poderia ter sido tirada porque neste dia aconteciam as visitas aos pacientes e não se pode entrar com máquina fotográfica para preservar a imagem deles e de seus familiares.
    O ambiente é bem calmo, porém você sente algo incomodando em todos aqueles olhares distantes dos pacientes. Lembro-me de uma senhora falando: "Cadê minha visita? Eles sempre chegam cedo". Também havia uma garota que não deveria passar dos 20 anos tão jovem, olhos claros, cabelo ruivo, um sorriso invejável ao lado de seu pai e eu sem acreditar que uma pessoa tão jovem esteja nesse estado de depressão.
     Nessa altura eu já estava com a sensibilidade aflorada e um pequeno choro invadia meus olhos. Que o Senhor nos livre desse estado deplorável que a depressão faz com essas pessoas e que aqueles que se encontram nesse estado que alcançem a cura, Amém!

2 distrações:

Rodrigo Coelho disse...

amém! que nós busquemos a felicidade plena na única Fonte segura: Cristo! Ele, com certeza, nos dará todos os conselhos necessários para termos um vida saudável, não apenas mental, mas também física e espiritual.

e que foto linda! apenas um lugar assim pode contribuir para o restabelecimento de alguém debilitado. já imaginou buscar a cura em meio ao caos das grandes cidades? a natureza, ainda depois de tanta destruição decorrente do pecado, revela tão expressivamente o amor do seu Criador, não é verdade? :)

saudade de você, Ruriá!

DENIZE disse...

Filho amado, sei exatamente o que as pessoas ali estavam sentindo, pois partilhei da mesma dor, e não somente por me envolver emocionalmente em suas amarguras, porém por ter sofrido do mesmo mal.

Realamente, a presença do nosso pai Deus e nosso Mestre Jesus foi a certeza que um dia me livraria dessa condição, que não saberia descrever com palavras.

Peço aos amigos, que busquem um pouco mais a presença de Deus em vossas vidas independentemente de religiões e sim da verdadeira busca a JESUS, e veja o seu exemplo simples de pregar o AMOR!

Não é nos templos, ornados de luxos que Jesus falava de AMOR e sim ao relento, com as estrelas como testemunhas da sua verdade.
Não se sintam superiores, pois não são as conquistas materiais que faz um ser superior ao outro e sim a sua verdadeira elevação espiritual. E a elevação espirituala não estão nas palavras que você prOfere e sim nas sua atitudes!

Que O amor do nosso Criador Deus e do nosso Mestre Jesus seja o esteio das nossas vidas!

Denize Fontes

Postar um comentário